quinta-feira, 27 de junho de 2013



      Valdemar Bezerra Silva, mais conhecido como Vavá Peixoto por conta de seu pai. Mudou-se para união aos sete anos de idade. Em nossa cidade cresceu, estudou, casou e constituiu família.
        Foi Bacharel em Direito, Teólogo, Professor e Poeta Matuto. Ele se auto denominou como “O Poeta das Cavungas” por causa do sitio de seus avós.
Vavá era uma pessoa alegre amigo de todos e gostava de dar apelidos matutos aos que tinha mais liberdade, apelidos como: papa-mé, mandioqueiro, xera-beiço, cata-côco, utilizando muitos destes em suas poesias. Amante dos esportes praticava principalmente o futebol, handebol e voleibol.
       Publicou alguns cordéis e fazia versos com qualquer historia, piada, dentre outros conhecimentos que ele achasse interessante.
Foi ainda Diretor do Mário Gomes, onde reergueu a Banda Marcial, tal banda chegou a se apresentar em outras cidades e ganhar em primeiro lugar no Estado de Alagoas.
       Vavá era uma pessoa animada a qual praticava esportes, dançava muito, não bebia, não fumava, era muito católico e um filho querido de nossa cidade.

Fonte: Acervo da Biblioteca Municipal


0 comentários:

Postar um comentário